Obras do Terminal 2 interditam acesso ao aeroporto de Confins

Hoje em Dia
08/12/2015 às 17:52.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:15
 (Divulgação)

(Divulgação)

Uma das vias de acesso às áreas de embarque e desembarque do Terminal 1 do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, foi interditada nesta terça-feira (8). De acordo com a BH Airport, concessionária que administra o aeroporto, a medida foi tomada visando a segurança dos passageiros, devido ao avanço das obras de implantação do Terminal 2.

Para quem sai de Belo Horizonte com destino a Confins, o trajeto até o aeroporto continua sendo feito normalmente pela LMG 800 até o trevo da entrada para os terminais. Interdições também ocorreram nas vias secundárias de acesso às áreas de embarque e desembarque do Terminal 1, na saída do Terminal 3 e nas passarelas de pedestres entre os Terminais 1 e 3, este último é exclusivo aos embarques e desembarques internacionais.

A partir desta terça, estes trajetos passam a ser feitos pela via marginal à LMG 800. Os acessos aos estacionamentos também foram deslocados para a marginal.

A implantação do Terminal 2 é o principal projeto da concessionária e irá ampliar a capacidade do aeroporto para 22 milhões de passageiros por ano, suficiente para suportar o incremento de demanda até 2023. A obra será concluída em 2016. Os investimentos previstos são de R$ 750 milhões, tanto na construção do edifício, quanto na reconfiguração do sistema viário ao aeroporto de Confins. A estimativa é que sejam gerados mil empregos diretos no pico da obra.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por