Motoristas que passam pela Linha Verde e avenida Cristiano Machado devem ficar atentos na manhã desta quinta-feira (2). Integrantes das ocupações Esperança, Vitória e Rosa Leão agendaram uma passeata a partir das 5h. A promessa é fechar pelo menos uma faixa do corredor para reivindicar uma negociação com o Governo do Estado e evitar a desapropriação na região do Isidoro.
 
Segundo as ocupações, a passeata terá um trajeto de 28 quilômetros e tem como destino final o Centro de Belo Horizonte, passando em frente ao prédio da Caixa Econômica Federal e da Prefeitura de Belo Horizonte. Os integrantes da passeata irão levar instrumentos musicais, além de faixas e cartazes. 
 
A reintegração de posse na região da Isidoro, que deveria ter sido cumprida a partir de 22 de junho, foi suspensa até pelo menos 6 de julho, após reunião na Defensoria Pública com representantes do governo, deputados e lideranças do movimento.
 
Confronto
 
No último 19 de junho, o protesto das ocupações acabou em confusão com a Polícia Militar, que disparou bombas de efeito moral, balas de borracha e gás lacrimogêneo para evitar o fechamento da MG-010, em frente à Cidade Administrativa, na Zona Norte de BH.
 
Um ônibus foi queimado e vários veículos quebrados durante o conflito. No total, segundo os policiais, 28 pessoas detidas no ato. Dentre as vítimas estão crianças, que foram socorridas até o Hospital Risoleta Neves, na região de Venda Nova.