Uma oferenda religiosa em vegetação na região da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, pode ser a causa de um incêndio de grandes proporções que começou às 8h desta terça (3) e, até as 18h, ainda não havia sido apagado. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo já consumiu, aproximadamente, 40 hectares de mata na região.

A escola canadense Maple Bear, localizada no Alphaville, informou que por volta das 16h, a instituição foi evacuada para a segurança dos alunos, mas que as aulas serão retomadas nesta quarta-feira (4). A assessoria da escola disse, ainda, que já há um protocolo para casos de emergência e que todos os profissionais da instituição são treinados para estas situações. 

Uma fumaça densa paira sobre o Alphaville. Veja, no vídeo:   

No local, uma equipe de 12 bombeiros tenta conter as chamas. Além de duas viaturas, a corporação também faz uso de um helicóptero. Além disso, dois caminhões-pipa de uma empresa da região foram enviados para auxiliar no combate às chamas. 

Próximo ao local do incêndio, os bombeiros encontraram uma oferenda com bebida alcoólica e frutas. A suspeita dos militares é que o fogo tenha começado devido a chama de uma vela da oferenda. 

Oferenda

Oferenda encontrada no local pelos bombeiros 

Veja, abaixo, parte do trabalho dos bombeiros no combate às chamas:

Leia mais:

Incêndio atinge terreno próximo ao Hospital Luxemburgo nesta terça; veja vídeos
Rapaz ameaça incendiar ônibus, 'picotar' fiscais e arremessa coquetel molotov em viatura da PM