Um homem de 65 anos foi baleado após reagir a um assalto na tarde dessa sexta-feira (20), no bairro Jaraguá, região norte de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o Oficial de Justiça Leopoldo Lúcio Lotti, sacou a quantia de R$5 mil reais numa agência do banco Itaú da Av. Isabel Bueno e, em seguida, parou para almoçar no restaurante Friends, localizado na mesma avenida.

Enquanto aguardava atendimento, o oficial foi abordado por um homem que colocou a mão em seus ombros simulando já conhecê-lo, e anunciou o assalto, avisando que sabia do valor que havia sido retirado no banco. A vítima informou ao assaltante que ele estava enganado e, em seguida, o empurrou contra uma mesa do restaurante.

O assaltante disparou contra o Oficial de Justiça e o tiro acertou de raspão seu abdomem e transpassou seu braço. Em seguida, o autor do disparo fugiu em uma moto que já aguardava para lhe dar cobertura em uma rua abaixo do restaurante, sem conseguir levar o dinheiro.

A vítima foi socorrida pela PM e levada até o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, onde permanece sem risco de morte. Câmeras de segurança do restaurante filmaram o ocorrido e o material será enviado para investigação.