Já estão abertas as inscrições para oficinas e residências do 51º Festival de Inverno da UFMG. O evento, sob o tema "Memória: arte e patrimônio", acontece entre 11 e 21 de julho e tem preços populares, de R$ 10 a R$ 20.

A programação também inclui espetáculos teatrais, concertos musicais, shows, palestras e a 1ª Jornada de Estudos sobre Patrimônio Cultural Imaterial. As oficinas serão realizadas no Centro Cultural UFMG (Praça na Estação), Conservatório UFMG (Avenida Afonso Pena) e Espaço do Conhecimento UFMG (Praça da Liberdade). 

"Nossos espaços culturais potencializam a interação entre cidade e universidade, oferecendo-se como lugar de encontro, formação, aprendizagem pelas artes e culturas, compartilhamento da excelência artística", explica o professor Fernando Antonio Mencarelli, diretor de Ação Cultural da UFMG.

O Festival tem início em Tiradentes, no Campo das Vertentes, no dia 11 de julho e a abertura oficial será no domingo, 14 de julho, no Conservatório da UFMG, com show do Trio Corrente, grupo vencedor do Grammy e uma das principais formações instrumentais do país.

As inscrições podem ser feitas no ufmg.br/festivaldeinverno, onde também está a programação.