ONG de BH disponibiliza renda mínima e atendimento psicológico gratuito virtual a trans e travestis

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
20/03/2020 às 10:31.
Atualizado em 27/10/2021 às 03:01
 (Reprodução)

(Reprodução)

A ONG Transvest, entidade criada há cerca de cinco anos para proporcionar educação gratuita à população travesti e transexual de Belo Horizonte, irá disponibilizar uma renda mínima a este grupo e também atendimento psicológico gratuito e virtual. 

Segundo a idealizadora da Transvest, a ativista e professora Duda Salabert, 90% das trans e travestis do país estão na prostituição por falta de oportunidades em outras áreas no mercado de trabalho devido. Isso por causa da estigmatização e discriminação contra esta população. 

"O distanciamento social neste período de pandemia gera inúmeros impactos para elas porque pode significar o fim da única renda", explica Duda em um vídeo publicado em seu Instagram. 

Uma publicação compartilhada por (@duda_salabert) em

Desta forma, 90 trans e travestis de Belo Horizonte irão receber R$ 100, e as idosas, R$ 200. Além disso, aquelas que precisem e queiram atendimento psicológico gratuito, basta contactar a ONG por meio do WhatsApp (31) 99398-3571. Caso a situação de isolamento social perdure pelo próximo mês, a ajuda será mantida. 

Para que a ONG consiga atingir um número ainda maior de trans e travestis em situação de vulnerabilidade social, ela conta com doações, que podem ser feitas acessando este link. 

"No atual momento de crise econômica, crise política e crise humanitária, sem dúvida, o melhor remédio é a solidariedade. Precisamos de pessoas que contribuam financeiramente ou compartilhando este vídeo, curtindo e comentando. Vamos juntas, porque juntas somos mais fortes", conclui Duda.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por