Onze pessoas são presas por exploração sexual de menina em Nanuque

Rosiane Cunha
20/06/2019 às 17:25.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:12
 ( Elza Fiuza/Agência Brasil)

( Elza Fiuza/Agência Brasil)

Onze pessoas foram presas durante a Operação Travus, realizada pela Polícia Civil para combater a exploração sexual em Nanuque, no Vale do Mucuri, nessa quarta-feira (19). Todos os presos são suspeitos de abusos a uma adolescente de 13 anos. 

Os mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos no distrito de Vila Gabriel Passos, e entre os presos está a mãe da menina, que se beneficiava financeiramente com os crimes. Outras três pessoas estão foragidas.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram há cerca de dois meses depois que o Conselho Tutelar da cidade recebeu uma denúncia anônima de que a menina era explorada sexualmente na Vila Gabriel Passos.

As investigações apontaram que a menina era abusada desde os nove anos e explorada sexualmente pela própria mãe em troca de dinheiro ou drogas. O perfil dos abusadores é variado e eles têm idades entre 30 e 50 anos. Com os suspeitos, a polícia apreendeu drogas, armas e até material pornográfico.

A mãe da vítima responderá pelo crime de exploração sexual de menor, com pena de quatro a dez anos de prisão. Já os homens responderão por se aproveitarem da menor.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por