Uma operação da Polícia Militar realizada nesta terça-feira (8) em quatro aglomerados de Belo Horizonte resultou na prisão de oito pessoas e na apreensão de um menor. Um foragido da Justiça também foi recapturado.

A ação, que mirava autores de crimes violentos como homicídios e estupros, cumpriu 56 mandados de prisão e dois de busca e apreensão, além da verificação de 16 denúncias anônimas. 

De acordo com o tenente-coronel Fábio Almeida, cem policiais em 30 viaturas participaram das abordagens nos aglomerados da Serra e Morro do Papagaio, na região Centro-Sul da capital, e ainda no Complexo Alto Vera Cruz, na região Leste, e no Morro das Pedras, região Oeste de BH.

Durante a operação Independência foram apreendidos quatro buchas de maconha, dez tabletes da mesma droga, além de quatro pés de maconha e 197 pinos de cocaína. Com os suspeitos, os militares encontraram uma arma calibre 12 de fabricação artesanal e munições calibre .38”, .32” e 12, além de três balanças de precisão, material para embalar drogas, sete celulares e R$ 3.484,00 em dinheiro.

Operação PM em aglomerados de BH