Operário morre ao cair de prédio da Defensoria Pública no bairro Santo Agostinho

Juliana Baeta
19/01/2019 às 20:03.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:07
 (Google Street View)

(Google Street View)

Um homem de 58 anos morreu ao cair do alto do prédio da Defensoria Pública de Minas Gerais, no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele era funcionário de uma empresa terceirizada e realizava serviços de pintura no local desde as 6h30. O acidente aconteceu por volta de 13h. 

Segundo a Polícia Militar, o colega da vítima contou que os dois trabalhavam juntos na pintura da fachada do prédio há vários dias e que na parte da manhã a vítima havia utilizado os equipamentos de segurança mas que, ao retornar do almoço, havia dito que iria trabalhar de chinelos por causa do calor. 

Além disso, o homem também mudou a posição da corda que utilizava para realizar os trabalhos por causa do sol. Ainda de acordo com o relato do colega da vítima, ele foi preparar a argamassa na parte térrea do edifício quando escutou um barulho alto e se deparou com o corpo do trabalhador no chão, já sem vida.

A Polícia Militar constatou que os equipamentos de segurança para a realização dos trabalhos estavam no prédio. O corpo foi levado para o IML. 

 
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por