Um operário de 54 anos morreu após sofrer grave acidente de trabalho no começo da tarde desta quinta-feira (6), em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte.
 
De acordo com o sargento Aroldo Fêlix, do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte, Sidelcino de Paulo Ernesto foi soterrado e atingido por pedra quando terminava a instalação de manilha na rua Dois, no bairro Jardim das Rosas. "Na hora em que o operário e mais dois colegas já estavam terminando a instalação de manilha em valeta já aberta, a terra embaixo do asfalto cedeu e prendeu os pés de Ernesto. Em seguida, uma pedra presa em torrão se soltou e atingiu a cabeça dele", conta o sargento.
 
Conforme Fêlix, os militares ainda tentaram reanimar a vítima, depois de tirá-la da valeta. Porém, ela sofreu parada e não resistiu. "Como os outros operários não tiveram os pés presos pelo soterramento, eles conseguiram correr e sair ilesos".
 
Após o trabalho da perícia, o corpo de Ernersto foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) da região.
 
O operário prestava serviço para a Construtora Rocha Oliveira Ltda. A reportagem do Hoje em Dia entrou em contato com a empresa, mas foi informada que quem poderia falar sobre o acidente está viajando. No entanto, foi garantido que outra pessoa iria se pronunciar sobre o caso no decorrer do dia.