Um operário morreu soterrado após o desabamento de parte de uma obra no bairro Bela Vista, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Outras duas vítimas foram resgatadas do local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 16h30, na rua Antônio Marinho Campos, altura do número 188. Os operários cavavam um buraco na obra quando o barranco desabou. 

Desabamento Ibirité

A primeira vítima teria sido salva pelos próprios moradores. Já o outro operário, que estava sob os escombros, foi socorrido com vida por volta das 19h e levado ao Hospital de Ibirité pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo os militares ele estava consciente.

Desabamento Ibirité

Ao menos sete bombeiros trabalharam no socorro. Eles realizaram o escoramento da estrutura e estabilizaram o terreno. Após algumas horas, o resgate chegou até um tubulão, onde encontrava-se a última vítima, que não resistiu aos ferimentos e foi localizada sem vida. 

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, não se sabe se a obra tinha alvará. A Defesa Civil de Ibirité também está no local do acidente.