Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido após serem atropelados por um motorista com sintomas de embriaguez em Barbacena, na região do Triângulo Mineiro, no fim da noite desta quinta-feira (23). As vítimas, que eram funcionários da prefeitura da cidade, efetuavam a higienização de vias públicas como medida preventiva contra a Covid-19.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 20h, o motorista de um HB20 branco, de 40 anos, seguia em alta velocidade pela avenida Eliezer Henriques, no bairro Santa Luzia, quando perdeu o controle da direção e atropelou os dois trabalhadores. O carro só parou após bater em um poste de energia elétrica.

O funcionário de 57 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já a outra vítima, de 31 anos, foi socorrida consciente, porém com diversas fraturas. Ela foi levada para o Hospital Regional de Barbacena. 

Outros dois funcionários da Prefeitura que estavam atuando na descontaminação não se feriram.

Motorista embriagado

Com o impacto da batida, a frente do veículo ficou completamente destruída. O motorista ficou preso às ferragens e foi socorrido em estado grave com suspeita de traumatismo craniano.

Conforme a corporação, o condutor foi submetido ao teste do bafômetro e apresentou índices acima do permitido. Ele foi preso em flagrante.

Leia também:
Cinco cidades mineiras concentram mais da metade das mortes e casos confirmados de Covid-19
Homem curado da Covid-19 recebe alta de hospital em Belo Horizonte; veja o vídeo