Uma explosão na obra de uma adutora da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) no distrito de Ravena, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, deixou dois trabalhadores feridos na tarde desta sexta-feira (26). 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente teria teria ocorrido no momento em que os operários utilizavam explosivos para demolir uma rocha para a implantação do sistema de esgotamento sanitário na rua Euclides de Oliveira. Com a detonação, uma das vítimas teve dedos de uma das mãos dilacerados. O outro homem teve o rosto desfigurado.

Acidente obra Copasa Ravena

Os moradores da região chegaram a levar os trabalhadores para o posto de saúde de Ravena. Mas por causa da gravidade dos ferimentos, eles foram transferidos no helicóptero para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital.  

Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estiveram no local para desativar os outros explosivos. A Polícia Civil também foi acionada para a perícia. 

Em nota a Copasa informou que está acompanhando, junto à empresa prestadora dos serviços, a  assistência oferecida aos trabalhadores e que, no momento do acidente, eles estavam utilizando seus equipamentos de proteção individual (EPI). "A Companhia informa que o acidente ocorreu no momento em que realizavam os serviços de demolição de rocha com uso de fragmentador de rocha (Piroblast)", esclareceu o comunicado.