Operação "Trilhas de Minas" apreende 80 motos irregulares

Hoje em Dia
24/02/2016 às 17:07.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:33
 (PRF/Divulgação)

(PRF/Divulgação)

Duzentas e vinte e seis motos foram fiscalizadas e, deste total, 80 apreendidas durante a "Operação Trilhas de Minas", realizada nesta quarta-feira (24) pela Receita Federal, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar.

A ação mirou motocicletas de origem estrangeira que são utilizadas na prática de trail e, conforme a Receita Federal, todos os veículos retidos apresentam irregularidades da importação. Além disso, os agentes verificaram casos de furto, receptação e adulteração de sinais identificadores, para repreender os crimes de contrabando e descaminho.

Nesta quarta, quatro estabelecimentos em Sabará, Macacos e Olhos d'Água foram vistoriados. As motos apreendidas foram encaminhadas ao depósito de mercadorias da Receita Federal.

Os proprietários serão intimados a apresentar a documentação para comprovar a regularidade fiscal do veículo. "No caso de não comprovação, a Receita Federal aplicará a penalidade de perdimento para as motocicletas e os seus proprietários serão representados junto ao Ministério Público para fins penais", informou o órgão.

Participaram da operação 24 servidores da Receita Federal.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por