Criminosos envolvidos em tráfico de drogas, roubos e receptação de produtos furtados são alvo de operação conjunta das polícias Militar e Civil em Conselheiro Lafaiete, região Central de Minas. A força-tarefa foi deflagrada no início da manhã desta quarta-feira (17) e 15 mandados de busca e apreensão serão cumpridos. 

De acordo com o tenente-coronel Fabiano Rocha, comandante do 31º Batalhão da Polícia Militar, os trabalhos serão concentrados na região do bairro Paulo VI, pois, segundo ele, é uma “zona quente da criminalidade da cidade”. 

Denominada "Apollo 11", a força-tarefa deverá ser expandida para municípios vizinhos, conforme o militar. “Os alvos são indivíduos que nossa equipe de inteligência, juntamente com a Polícia Civil, conseguiu elencar e solicitamos ao Ministério Público e ao Judiciário os mandados”, explicou o comandante. 

No decorrer do dia, os mandados serão cumpridos na tentativa de recuperar produtos furtados e drogas. Não foi expedida nenhuma ordem de prisão. Entretanto, o tenente-coronel explicou que quatro suspeitos já foram detidos em flagrante. “Mais prisões, sendo verificado o flagrante, devem ocorrer durante a operação”, garantiu Rocha. 

Após a finalização dos trabalhos, a PM ainda afirmou que o policiamento nas áreas de maior incidência de crimes na cidade será reforçado. Blitze também serão programadas.