Um homem, ainda não identificado, morreu durante uma operação policial para coibir o tráfico de armas no bairro Céu Azul, na região de Venda Nova, em BH. Conforme a Polícia Militar, o suspeito sacou uma pistola e apontou em direção aos militares, que revidaram e dispararam.

Depois de atingido, o homem foi socorrido com vida para o Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os quatro PMs envolvidos na ação foram provisoriamente detidos e tiveram as armas apreendidas para investigação. 

O procedimento é padrão da corporação. O quarteto deve prestar depoimento para a Corregedoria e responder ao processo em liberdade.

Operação

A PM informou que recebeu denúncia anônima de que bandidos iriam entregar armas para outros criminosos na rua Narciso Teixeira de Abreu, no bairro Céu Azul, na noite de terça-feira (19). Os suspeitos, segundo o informante, estariam em um Siena escuro.

Os militares, então, foram até o local e visualizaram o veículo suspeito. Alguns homens que estavam na esquina, contudo, perceberam a chegada dos policiais e correram. Os PMs desembarcaram da viatura e iniciaram a perseguição, momento em que um dos suspeitos teria sacado na pistola.

Foi neste momento, segundo a corporação, que um dos agentes atirou para garantir a segurança dos policiais e dos moradores da região. Com o homem morto, os militares apreenderam, além da arma, 26 cartuchos. O caso foi registrado na Central de Flagrantes (Ceflan) 1.

Leia mais:
Homem é executado a tiros dentro de carro no Anel Rodoviário
Mulher cai de 2º andar de casa enquanto dançava funk em Contagem