Operação contra o tráfico de drogas tem 35 presos em Guanhães

Renata Evangelista
rsouza@hojeemdia.com.br
25/09/2018 às 11:35.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:38
 (Divulgação)

(Divulgação)

Uma megaoperação deflagrada nesta terça-feira (25) para coibir o tráfico de drogas em cidades da região do Vale do Rio Doce terminou com 35 presos. Deste total, alguns já estavam reclusos em presídios ou penitenciárias, mas continuavam a comandar o esquema ilegal mesmo presos.

Conforme o Ministério Público, a quadrilha tinha como sede a cidade de Guanhães, mas os negócios ilícitos também eram realizados em municípios vizinhos, como João Evangelista, São Pedro do Suaçuí e Serro. Além disso, havia contatos criminosos também em cidades mais distantes, como Montes Claros e Belo Horizonte. 

Taxímetro

O homem apontado como sendo o chefe da organização utilizava de táxis para o transporte das drogas, por isso a operação foi batizada de Taxímetro. Também por esse motivo, a Justiça determinou a suspensão de uma licença de táxi, além de bloqueio de bens e valores.

Ainda de acordo com as investigações, que foram iniciadas há um ano pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a quadrilha era dividida em grupos, inclusive com a participação de pessoas da mesma família.

Além dos 35 mandados de prisão preventiva, também foram cumpridos outros 47 de busca e apreensão. Os crimes apurados até o momento são os de tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, corrupção de menores e organização criminosa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por