Operação da PF prende 19 pessoas por exploração sexual infantil na internet em Minas

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
29/09/2021 às 17:40.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:58
 (Divulgação/Policia Federal)

(Divulgação/Policia Federal)

Dezenove pessoas foram presas em flagrante em Minas durante operação da Polícia Federal contra a exploração sexual infantil na internet. Segundo a corporação, foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão em 11 cidades mineiras nesta quarta-feira (29).

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Andrea Tsuruta, a ação foi um planejamento da PF. "Com a pandemia, a gente veio observando um aumento nas ocorrências desse tipo de caso e também em razão do aumento da exposição das vítimas às redes sociais, à internet de maneira geral. Como a gente sempre faz esse monitoramento das redes, a gente viu a necessidade de fazer uma operação maior para tentar frear esse avanço", explicou.

A operação, chamada Saint Nicolas, teve comando da Superintendência Regional da PF em BH, com apoio das delegacias descentralizadas no interior. Além da capital, os mandados foram cumpridos em Contagem, Santa Luzia, distrito de Mariana, Uberlândia, Uberaba, Juiz de Fora, Varginha, Montes Claros, Divinópolis e Governador Valadares.

Entre os crimes investigados, estão o armazenamento e compartilhamento de conteúdo envolvendo crianças. Na operação, foram apreendidos celulares, computadores e HDs com cenas de exploração e abuso infantil. Segundo a polícia, os investigados podem ser condenados a até dez anos de prisão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por