Cinco pessoas foram presas durante uma operação conjunta das polícias Militar e Civil, nesta quinta-feira (16), em Papagaios e Maravilhas, na região Central do Estado. Conforme a Polícia Militar (PM), objetivo foi prevenir crimes como roubos, tráfico de drogas e furtos, bem como aumentar a segurança da sociedade.
 
Durante a operação, foram apreendidos dois revólveres, munições, porções de cocaína, crack e maconha, cigarros contrabandeados, vários litros de gasolina com suspeita de terem sido furtados, entre outros objetos ilegais. 
 
Segundo a PM, um jovem de 23 anos, recebeu voz de prisão por mandado de prisão preventiva, sendo reconhecido por testemunhas e imagens de câmeras de segurança, como o autor de pelo menos cinco assaltos à mão armada na região de Papagaios e Maravilhas. Ele foi preso em casa, na rua Cornélio Gonçalves dos Reis, bairro Miguel Machado. Com ele, foi apreendido um revólver calibre .22 e duas pedras de crack. 
 
A PM informou também que prendeu um homem de 42 anos e uma mulher de 25 anos com um revólver calibre .38 carregado com quatro munições, 10 papelotes de cocaína, seis buchas e uma porção de maconha, porções de crack, um pássaro da fauna silvestre da espécie Pintassilgo e R$ 2.585,25 reais em dinheiro suspeito de ser produto do tráfico.
 
Foram presos ainda um homem de 59 anos e outro de 57 anos, com drogas e dinheiro. 
 
Participaram da operação 22 policiais militares sob o Comando do Tenente Edson e da Tenente Lorena, da 19ª Companhia PM Independente, e 14 policiais da Polícia Civil, coordenados pelos Delegados Francis e Ederson, da 3ª Delegacia Regional, contando com apoio da 19ª Delegacia da PC, de Papagaios e efetivo da Polícia Civil, de Divinópolis. A operação contou ainda com a participação de policiais ambientais da 7ª Companhia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito.