Operação da PM em BH termina com 138 pessoas detidas em menos de 24 horas

Da Redação
24/07/2019 às 14:17.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:41
 (Divulgação/ PM )

(Divulgação/ PM )

Apenas entre essa terça-feira (23) e esta quarta (24), 138 pessoas foram presas ou apreendidas em Belo Horizonte. A série de detenções é resultado da operação "Guardião Belo-horizontino", desencadeada na terça pela Polícia Militar (PM) com o objetivo de "aumentar a sensação de segurança na capital", segundo a corporação. 

Do total de detidos, 15 eram foragidos da Justiça. Os principais crimes cometidos pelos alvos da operação são homicídio, tráfico de entorpecentes, roubo e furto. Também foram realizadas buscas e apreensões em 60 residências. 

Ainda de acordo com a PM, a operação refletiu em uma redução de 59,7% de crimes violentos, 58,8% dos crimes de roubo e 28,5% nos furtos. A corporação aponta também como destaque da ação o combate ao crime de tráfico de drogas, que resultou na apreensão de 14 tabletes e 629 buchas de maconha (totalizando 14 quilos da droga), 314 invólucros com cocaína e 112 pedras de crack. 

Além disso, foram recuperados 14 celulares que haviam sido roubados ou furtados e 150 cartões magnéticos que possivelmente seriam utilizados em golpes de estelionato. 

Ao todo, foram abordadas 3.057 pessoas e 1.897 veículos, e duas armas de fogo em condições irregulares foram apreendidas. Foram recolhidas ainda 75 máquinas de caça-níquel e R$ 15.322,56 em dinheiro que seria oriundo de crimes e contravenções. Entre o montante, havia também notas falsas.   

Coordenada pela Comando de Policiamento da Capital (CPC) e apoiada pelo Comando de Policiamento Especializado, a ação contou com quase 1.800 policiais e 700 viaturas percorrendo toda a cidade. 

Operação em toda a cidade

Desta vez, não só os aglomerados foram alvos da ação. Bairros nobres como Savassi e Lourdes, por exemplo, tiveram a presença de militares para coibir os mais vários crimes. Na Savassi, por exemplo, um estabelecimento que funcionava como jogo de azar foi fechado. 

Locais considerados violentos, como os aglomerados da Serra, Alto Vera Cruz e Cabana do Pai Tomás, também tiveram a operação. Em alguns pontos, a PM contou, inclusive, com helicópteros da corporação para auxiliar nas buscas dos suspeitos.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por