Três bairros da região Leste de Belo Horizonte estão ocupados pela Polícia Militar (PM) durante 48h, entre o início da manhã desta quinta-feira (12) e o sábado (14). Durante a operação, nomeada de "Vera Cruz", os agentes da corporação estarão presentes no aglomerado Alto Vera Cruz e nos bairros vizinhos Granja de Freitas e Taquaril. 

Em entrevista ao Hoje em Dia, o comandante do 22º Batalhão, tenente-coronel Fábio Almeida, explicou que o objetivo da operação é combater crimes violentos na região, atingindo envolvidos em homicídios, estupros, roubos, furtos e, principalmente, tráfico de drogas. "Cumpriremos 18 mandados de busca e apreensão contra adolescentes infratores e 23 mandados de prisão em aberto. Até o momento conseguimos prender um homem e apreender uma arma de fogo, munição e um veículo", conta. 

Durante a operação, 13 pontos identificados pela PM como os principais do tráfico de drogas na região estarão ocupados pela polícia. Ao todo, por dia, participarão da operação 90 policiais e 22 viaturas tanto do batalhão de área como dos batalhões de Choque, Meio Ambiente, Trânsito e até o Batalhão de Operações Especiais (Bope). 

"O objetivo é, além de aumentar a sensação de segurança para a comundiade de bem, combater sistematicamente crimes violentos em geral. Começamos hoje às 6h e permaneceremos nesses bairros até o sábado de manhã", conclui o tenente-coronel. 

Veja um vídeo que mostra a chegada das viaturas: 

Leia mais:
Casal é preso com maconha, crack e cocaína no Alto Vera Cruz
Homem derruba policial com golpe durante ação no Alto Vera Cruz; veja o vídeo
Jovem é morto após discutir com homem que havia jogado drogas no seu quintal em BH
Operação da PM em BH termina com 138 pessoas detidas em menos de 24 horas

Confira outras fotos da ação: