A Polícia Civil deflagrou, na madrugada desta quarta-feira (21), a 12ª fase da operação "MBA" em bairros na região do Barreiro, em Belo Horizonte. A ação que combate furtos, roubos, homicídios (tentados e consumados) e tráfico de drogas apreendeu 10 adolescentes infratores, sobretudo, na Vila Pinho. 

De acordo com o Departamento de Investigação, Orientação e Proteção a Família, 24 policiais civis compareceram às residências dos sete garotos e três meninas por volta das 5h30 desta madrugada. Entre eles, dois já se tornaram maiores de idade, mas como cometeram infrações antes dos 18 anos e não cumpriram suas medidas socioeducativas no período estipulado, foram apreendidos nessa ocasião. Segundo a polícia, eles não podem ser presos.  

Todos os envolvidos foram encaminhados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH), onde serão ouvidos pelo juizado, que determinará medidas reparativas socioeducativas.

A ação foi coordenada pela Divisão Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (DOPCAD), aos cuidados da delegada Elenice Cristine Batista. 

Operação "MBA"

Com os números desta quarta-feira, a operação "MBA" chega aos 64 adolescentes apreendidos desde 2017 em Belo Horizonte.

Polícia Civil

 

Leia mais:
Polícia Civil deflagra operação contra desvios de recursos públicos em Elói Mendes, no Sul de Minas