O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) informou que prendeu nos dias 10 e 22 de agosto, na cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia, três homens foragidos da Justiça, investigados pela prática de diversos crimes no Norte de Minas.

De acordo com o MPMG, um dos suspeitos é réu pela participação em crimes como tráfico de drogas, roubo e homicídio, e foi detido em uma operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) - Regional de Montes Claros e pela Polícia Militar da Bahia, no último sábado (22). Os crimes teriam sido praticados em Bocaiúva, no Norte de Minas. 

Na operação também foram apreendidos cartões bancários referentes a contas aparentemente criadas mediante uso de documentos falsos.

Ainda segundo o órgão, na primeira fase das diligências o homem havia dsido localizado em São Paulo, junto com outros foragidos da Justiça mineira, suspeitos de tráfico e homicídio, mas todos conseguiram escapar da tentativa de prisão.

No dia 10 de agosto, dois desses foragidos, sendo um da comarca de Janaúba e outro de  Montes Claros,  foram presos em Teixeira de Freitas, em ação que contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal na Bahia.

O MPMG informou que solicitará o recambiamento dos foragidos presos durante a operação, para que respondam pelos delitos em apuração ou objeto de ação penal perante a Justiça mineira.