A Polícia Civil (PC) cumpriu, na manhã desta terça-feira (16), um mandado de prisão e outros dois de busca e apreensão no Alto Paranaíba, mais especificamente nas cidades de Uberaba, Perdizes, Araxá e Sacramento. A operação faz parte de uma investigação sobre roubos e furtos praticados na região. Durante as investigações, outras oito pessoas foram detidas, um suspeito ainda se encontra foragido.

Os presos são suspeitos de integrarem uma quadrilha que vinha sendo investigada há aproximadamente dois anos. O responsável pela investigação é o delegado Heli de Andrade.

Os alvos são de Uberaba e realizavam principalmente roubos à residências de Santa Julizana e região. Outra especialidade do grupo era roubar veículos, com foco em caminhonetes.

Com os suspeitos foram apreendidos rádios comunicadores, um veículo Gol branco, que teria sido utilizado para a prática de crimes e drogas. Eles utilizavam armas de fogo e praticavam crimes com grande violência, chegando até agredir as vítimas.

Os presos foram certificados dos mandados de prisão preventiva e temporárias, ficando à disposição da Justiça da cidade de Nova Ponte.