A Polícia Civil realizou nesta quarta-feira (3) a operação Sinal Vermelho de combate a supostas fraudes envolvendo cursos de formação de condutores em oito cidades do Vale do Mucuri e Norte de Minas Gerais, além do município de Mucuri, na Bahia. 

Na ação foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e 19 mandados de busca e apreensão; as investigações estão sendo feitas pelo 15º Departamento de Polícia Civil de Teófilo Otoni.

Até o momento, seis autoescolas tiveram as atividades suspensas, além da apreensão de aparelhos eletroeletrônicos e papéis de documentos de carteiras e processo de habilitação. Segundo a PC, foram identificados dentro desses centros de formação um grupo de pessoas encarregado de identificar os interessados na compra da carteira. A quadrilha então vai até a cidade dos interessados e os transporta até Nanuque, onde as provas são realizadas.

A operação contou com corregedores e 52 policiais civis e foi batizada de Sinal Vermelho em uma referência a cor do semáforo de trânsito que indica o alerta de pare. 

Ainda de acordo com a corporação, estão previsos novos desdobramentos da investigação.