Uma operação Lei Seca em BH e diversas cidades do Estado terminou com 57 motoristas flagrados dirigindo alcoolizados nesse fim de semana. 23 condutores estavam sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O balanço da operação apontou o registro de 54 infrações, quando o teor alcoólico registrado no etilômetro não ultrapassa os 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido, e três crimes de trânsito, quando o teste do bafômetro acusa valores a acima deste nível. No caso dos crimes, os condutores tiveram a habilitação recolhida e receberam multas no valor de R$ 2.934,70. Os três foram levado para o sistema prisional.

A ação faz parte da campanha "Sou Pela Vida. Dirijo Sem Bebida", coordenada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), e foi realizada na última sexta-feira (20) com a abordagem de 1.531 motoristas. 

Além de Belo Horizonte as abordagens foram realizadas nos seguintes municípios do interior: Aimorés, Araxá, Araçuaí, Barbacena, Bom Despacho, Caratinga, Curvelo, Diamantina, Fernandes Tourinho, Ipatinga, Itabira, Ituiutaba, Iturama, Janaúba, Lavras, Montes Claros, Nova Lima, Paracatu, Patos de Minas, Piumhi. Ponte Nova, Pouso Alegre, Salinas, São Francisco, Sapucaí Mirim, Uberaba, Ubá, Unaí e Várzea da Palma.

Leia mais:
Acidente com carro superlotado deixa mãe e três filhos mortos na BR-354, em São Gotardo
Carreta tomba, interdita pista e complica trânsito no Anel Rodoviário de BH
Batida entre ônibus e carro deixa dois mortos em Martinho Campos