Operação nas estações do Move para contra venda ilegal de bilhetes tem oito detidos

Hoje em Dia
25/01/2016 às 19:02.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:10

A Polícia Civil realizou nesta segunda-feira (25) operação nas estações centrais do Move, em Belo Horizonte, para coibir a venda ilegal de bilhetes eletrônicos. A ação resultou na detenção de oito pessoas, que foram levadas para a delegacia, onde serão ouvidas. Além dos suspeitos, dezenas de cartões foram apreendidos.

Segundo o delegado Hugo Arruda, responsável pelas investigações, os suspeitos abordavam passageiros e ofereciam 50% em dinheiro sobre o valor de crédito inserido nos cartões eletrônicos. Depois, os bilhetes eram repasados por R$ 3,50 a viagem, vinte centavos mais barato que o valor oficial.

“Todos os titulares dos cartões serão intimados a comparecer para prestar declarações, uma vez que são pessoais e intransferíveis e devem ser utilizados exclusivamente para a compra de passagens do trajeto entre a residência e o trabalho”, declarou o delegado.

Ele ressaltou, ainda, que comprar ou vender créditos em locais não credenciados é crime.“A compra e venda de cartões BHBus e Ótimo, assim como vales refeições, constituem crime e o prejuízo gerado à empresas ligadas ao setor nos últimos meses é estimado em R$ 130 mil”, disse.

Os conduzidos poderão responder pelos crimes de estelionato, crime contra a economia popular, lavagem de dinheiro e associação criminosa. A polícia vai investigar se agentes públicos ou funcionários ligados às empresas participam do esquema criminoso.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por