Pelo menos dez pessoas foram presas durante uma operação desencadeada pela Polícia Civil contra uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas e crimes de homicídio em Sabará e Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e na própria capital, na manhã desta quarta-feira (19). Além das prisões, a polícia busca cumprir 26 mandados de busca e apreensão. 

Conforme a corporação, as investigações tiveram início há seis meses, apurando denúncias e levantando nomes envolvidos com os crimes na região. 

Nesta quarta, a ação teve início por volta das 5h, contando com 145 policiais civis, um helicóptero, cães farejadores e viaturas por terra. O alvo inicial das incursões foi a rua Ibiá, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Sabará.

Nesse local, segundo os policiais, há um campo de futebol que dá acesso a uma área de vegetação densa. Denúncias recebidas pela corporação afirmam que a área verde é utilizada pela quadrilha como esconderijo de armas de fogo e drogas.

Por essa razão, a aeronave faz buscas, movimentando os arbustos para tentar localizar uma pessoa que ainda não foi presa e pode estar escondida no matagal.