Dezoito pessoas foram presas por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas numa operação do Ministério Público e das Polícias Civil e Militar em João Monlevade, na região Central do Estado, nesta sexta-feira (9). Drogas, armas e dinheiro foram apreendidos na ação, que desarticulou uma quadrilha.

Segundo a PM, foram cumpridos 16 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão, que contou com apoio de 140 militares, incluindo cães teve o apoio logístico de 31 viaturas policiais, com o empenho operacional de 140 militares da 17ª Cia PMMG e dos batalhões de Ipatinga Coronel Fabriciano, no Vale do Rio Doce, Ponte Nova, na Zona da Mata e Itabira, na região Central.

Com a organização criminosa foram apreendidos seis barras e 13 tabletes de maconha, 61 pedras de crack embaladas e várias porções da droga, cocaína, 15 balanças, duas armas de pressão, uma espingarda .32, uma pistola .380, uma garrucha fabricação caseira, 15 cartuchos intactos, R$ 4.025,85 em reais, 10 mil pesos mexicanos,  50 pesos colombianos, joias, eletrodomésticos e três veículos.

A ocorrência foi encerrada na delegacia de João Monlevade.