Ouriço 'foge' de mata e é capturado em armário de casa, em Barbacena

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
07/11/2018 às 14:07.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:39
 (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um morador de Barbacena, na Região Central de Minas, encontrou um ouriço-cacheiro no armário de casa. A cena inusitada aconteceu nesta quarta-feira (7), em um imóvel localizado na rua Pedro Bonato, no bairro Carmo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, com o auxílio de um gancho, capturou o animal, que é conhecido por seus espinhos. O ouriço foi retirado sem ferimentos de um armário usado para guardar ferramentas e, posteriormente, solto em uma mata nativa existente nas proximidades.

Um dos militares que atendeu a ocorrência acredita que o bicho tenha saído da mata devido à destruição da área verde e por causa do excesso de chuvas. 

"(Os dois fatores) fazem com que saiam de suas tocas à procura de abrigo e alimentação", explicou o sargento Adeir.

O ouriço-cacheiro é uma espécie de hábitos noturnos e solitários. Ele é classificado como dócil, que não costuma atacar. Porém, o animal usa os espinhos para se proteger de outros bichos, como cães, lobos e raposas.

O ouriço, que pesa aproximadamente 800 gramas, se alimenta de insetos, répteis e de vegetação rasteira. Cada espinho do animal, que em Minas Gerais é muito comum nas regiões da Zona da Mata e do Campo das Vertentes, mede cerca de seis centímetros.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por