A campanha Outubro Rosa, que estimula a participação da população no controle do câncer de mama, também foi estendida para o mundo pet. Cães e gatas terão neste sábado (27) atendimento gratuito em Belo Horizonte e Betim, na Região Metropolitana, para atender os animais e conscientizar os donos da importância da prevenção e diagnóstico precoce de tumores mamários.

As consultas serão realizadas por alunos dos cursos de Medicina Veterinária da PUC Minas. Em BH, o atendimento das gatas será na Puc Praça da Liberdade - na rua Santa Rita Durão, 1.160, bairro Funcionários -, das 9h às 16h. Já o atendimento às cachorrinhas ocorrerá na Praça Juscelino Kubitschek, que fica na avenida dos Bandeirantes, 240, bairro Sion.

Em Betim, os universitários farão o atendimento dos cachorras e gatas no Centro de Estudos em Clínica e Cirurgia de Animais da Puc Betim, das 9h às 12h, e distribuirão material informativo aos tutores dos pets.

O Outubro Rosa Pet é um evento promovido pela Universidade Federal de Minas Gerais e conta com a parceria de outras Instituições de Ensino Superior (IES) da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Leia mais:
Outubro Rosa Pet alerta para necessidade de prevenir câncer de mama em cadelas e gatas