Paciente do Hospital do Barreiro pode ter sido morto por acompanhante

Lucas Simões
lsimoes@hojeemdia.com.br
18/11/2018 às 16:29.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:53
 (Clarissa Barçante/ALMG)

(Clarissa Barçante/ALMG)

Um homem ainda não identificado teria sido assassinado dentro do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, no bairro Milionários, na região do Barreiro, na tarde deste domingo (18). Funcionários da unidade de saúde contaram que o acompanhante da vítima teria cometido o crime e teria sido preso.

Militares do 41º Batalhão compareceram ao hospital por volta de 14h30, confirmaram o óbito e não deram detalhes sobre a ocorrência. 

Já o Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro não confirmou o assassinato e, por meio de nota, informou que o paciente deu entrada no Hospital no dia 13 de novembro com suspeita de AVC e vinha evoluindo clinicamente estável até a manhã deste domingo, "quando apresentou uma parada cardiorrespiratória e não respondeu às manobras de ressuscitação".

Ainda conforme a unidade de saúde, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames que podem apontar as causas da morte. 

Leia a nota enviada pela Secretaria de Saúde de Belo Horizonte, em nome do Hospital: 

"O Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro informa que o paciente deu entrada no Hospital em 13 de novembro com suspeita de AVC (acidente vascular cerebral) e vinha evoluindo clinicamente estável até a manhã de hoje, domingo, 18 de novembro, quando apresentou uma parada cardiorrespiratória e não respondeu às manobras de ressuscitação.Não tendo sido evidenciada a causa do óbito, o Hospital optou por encaminhar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) que exige que seja feito um Boletim de Ocorrência". 
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por