Dois homens foram presos e um adolescente apreendido em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, acusados de abusar de uma criança de dez anos. Jesley Rodrigo dos Santos Viana, de 25 anos, é ex-padastro da menina, e Artur Gonçalves Santos, de 18 anos, é amigo dele. O trio foi apresentado nesta sexta-feira (2)

Segundo a Polícia Civil, o primeiro crime foi cometido pelo ex-companheiro da mãe, em novembro de 2017, num beco que fica perto da casa da vítima. Na ocasião, um primo de Jesley, de 16 anos,  assistiu a violência e não socorreu a vítima. Um mês depois, sabendo do primeiro crime, o vizinho e amigo de Jesley também violentou a criança. 

Após o registro do boletim de ocorrência e o início das investigações, o pai conseguiu a guarda provisória da filha. A Polícia acredita que a criança sofreu negligência por parte da mãe e que ela sabia dos abusos. 

Artur e Jesley vão responder pelo crime presos e a mãe, em liberdade. A menina está sendo acompanhada por médicos, psicólogo e pelo Conselho Tutelar.