Padrasto estupra e engravida adolescente portadora de Síndrome de Down

Hoje em Dia
09/10/2015 às 15:09.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:59

Uma jovem portadora de síndrome de down ficou grávida do próprio padrasto após seguidos estupros. O crime aconteceu em Montes Claros, no Norte de Minas. O homem, de 60 anos, foi preso nesta sexta-feira (9) depois que a Polícia Civil conseguiu confirmar, por meio de exame de DNA, que o filho da menor de 17 anos era mesmo dele.

A investigação, que durou quase 11 meses, foi coordenada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. Logo após ter sido preso, o homem confessou que manteve relação sexual com a enteada.

O crime

Em dia 17 de dezembro do ano passado, um morador de Santana do Mundo Novo, zona rural de Juramento, município vizinho, foi apontado pela mãe da vítima como a pessoa que teria engravidado a garota. À época, a adolescente estava com pouco mais de seis meses de gravidez.

Na análise inicial do caso, no entanto, os investigadores consideraram frágil a suspeita e não ratificaram o flagrante. Durante as investigações, foi descoberto o arquivamento de uma denúncia contra o padrasto da adolescente, ainda em 2014, antes da revelação da gravidez.

Após o nascimento da criança foi solicitada a coleta de material genético da adolescente, do bebê, do padrasto e do morador apontado como suspeito. O resultado confirmou o padrasto da vítima como pai da criança.

As investigações apontaram ainda que a jovem continuava, a contragosto, mantendo relações com o padrato. O inquérito ainda apura se a mãe da adolescente foi omissa no caso. Caso isso seja confirmado, ela será indiciada pelo mesmo crime praticado pelo marido: estupro de vulnerável, crime previsto no Código Penal para uma pena de 8 a 15 anos em caso de condenação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por