Padrasto passa esmaltes em apoio ao enteado que sofreu bullying

Hoje em Dia
11/05/2015 às 18:04.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:58
 (Reprodução/Facebook)

(Reprodução/Facebook)

Mais de 60 mil curtidas, quase 18 mil compartilhamentos e centenas mensagens de apoio. Foi esse o resultado que o universitário Thiago Moreira, de 27 anos, conseguiu na internet ao postar uma foto das próprias unhas pintadas. O gesto do morador de Ouro Preto, na região Central de Minas, nada mais era que um apoio ao enteado, de 4 anos, que sofreu bullying na escola por usar esmalte.

"Assim que Arthur começou a falar, pedia para colorir as unhas quando que me via pintando as minhas. No início, como não tinha esmalte infantil, eu explicava que era coisa de adulto e podia fazer dodói", conta a mãe Laura Muller, de 27 anos. Como os pedidos eram frequentes, resolveu adquirir alguns produtos infantis e, sempre que o filho pedia, permitia ele se divertisse com os esmaltes.

Mas se pintar as unhas era apenas uma brincadeira para o garoto, na escola virou motivo de zombaria. Um colega de outra turma disse que Arthur estava parecendo uma menininha. Ao ver o enteado triste, Thiago não titubeou: passou esmalte nas próprias unhas, com a ajuda da criança. "Vou com ele pra todo lugar com as unhas pintadas por ele".

Bastou a imagem ser postada no Facebook, com uma mensagem de desabafo do padrasto, para que milhares de pessoas curtissem ou compartilhassem a publicação. "Sabia, sim, que algumas pessoas fossem gostar da ideia. Mas não imaginava tanta repercussão", diz Thiago. Até em sites da Europa a notícia foi divulgada.

E, para alegria da mãe, o garoto já está bem resolvido. "Pintar as unhas é algo divertido, ele ama cores. Agora, ele diz: mãe, esmalte é para quem gosta, né?"

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por