Pai reconhece homem que matou seu filho de 2 anos em Contagem

Jefferson Delbem - Hoje em Dia
12/07/2013 às 10:23.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:00

O homem que havia sido preso acusado de ter assassinado o menino João Pedro Avelar Cotta, de apenas 2 anos, durante uma tentativa de assalto no mês passado em Contagem, na Grande BH, foi reconhecido como autor do crime. O pai do garoto, que estava com ele no colo no momento em que foi baleado, disse à polícia na quinta-feira (12), que não tem dúvida de que o preso é o assassino de seu filho.

Conforme a Polícia Civil, o acusado, que ainda não teve o nome divulgado, nega que tenha praticado o homicídio. No entanto, ele continua preso em uma delegacia de Contagem. Ele foi preso no dia 24 de junho na mesma cidade, mas por outro crime. Na ocasião, os policiais desconfiaram que ele poderia ser o assassino da criança por ser bastante semelhante fisicamente com o retrato falado construído a partir das características fornecidas pelo pai do menino e por imagens do circuito de segurança de uma empresa localizada próxima ao local do crime.

O crime

No dia 15 de junho, o empresário Sandro Magno Cotta, de 47 anos, manejava, com auxílio da mulher, os carros do casal para sair de casa, no bairro Inconfidentes, em Contagem, quando o suspeito o abordou e anunciou o assalto. Cotta contou aos policiais que o homem atirou conscientemente na criança, no momento em que ele se preparava para entregar a chave do Honda Fit. O empresário também foi baleado e tentou perseguir o suspeito, mas não conseguiu detê-lo. A criança morreu no local e o pai dela foi internado no Hospital da Unimed. Cotta conseguiu uma liberação médica para ir ao enterro do filho, em seguida, ele voltou ao hospital.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por