Pais aproveitam primeiro dia de reabertura dos parques para tirar crianças do confinamento

Paulo Henrique Silva
phenrique@hojeemdia.com.br
29/08/2020 às 12:03.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:24
 (LUCAS PRATES/DIVULGAÇÃO)

(LUCAS PRATES/DIVULGAÇÃO)

A dona de casa Fernanda Almeida enxergou na reabertura dos parques municipais de Belo Horizonte, iniciada neste sábado (29), uma oportunidade de tirar as duas filhas pequenas do confinamento em casa.

"Elas já estavam nervosas, após tantos meses trancadas num apartamento pequeno", registra Fernanda, que foi ao Parque Municipal pela manhã e se surpreendeu com o lugar praticamente vazio.

"Quando comprei os ingressos, na quinta-feira (27), eles já estavam se esgotando", observa a mãe de Claire, de quatro anos, e Olívia, de quase dois anos, residentes do bairro Caiçara, na região Noroeste de BH.

Fernanda não se arrependeu da visita. Além da ausência de aglomeração, o que propiciou um passeio mais tranquilo do que nos finais de semana antes da pandemia, ela viu as filhas se divertindo como há muito tempo não faziam.

"Correram à vontade pelo gramado e ficaram loucas pelos patos. Acho que os patos estavam mais carentes do que a gente, pois não paravam de grasnar e ir em nossa direção", destaca.

O único senão foi em relação à falta de orientação de alguns pais, que permitiram que crianças circulassem pela área de brinquedos, desativada e protegida por faixas que proíbem a entrada.

"É ruim, porque a gente tem que ficar segurando os nossos filhos que veem outras crianças fazendo. Apesar disso, valeu muito a pena. Tanto é assim que já quero marcar uma volta ao parque durante a semana", adianta.

No Parque dos Mangabeiras, o pai Breno Mansur teve que mostrar bom preparo físico para acompanhar a movimentação do filho,que soube aproveitar bem os espaços amplos para correr e se divertir em meio à Natureza.

"Como pai, a gente quer sempre promover alguma coisa que exercite, porque isso tem faltado na rotina deles. Viemos aqui para fazer uma experiência, sobre o número de pessoas, e vimos que está bem tranquilo", assinala Mansur.

Ele salienta que os frequentadores estão respeitando as regras de isolamento social e, em alguns casos, mostrando muito receio de aproximações. "Todo mundo muito espaçado. Quando alguém chega, a pessoa que já estava lá sai", registra.

Veja vídeo:

Agendamento

Além do Parque Municipal e do Mangabeiras, foram reabertos neste sábado os parques Lagoa do Nado, Real, Jacques Cousteau e Nossa Senhora da Piedade, em diferentes regiões da cidade.

A visitação, que poderá ser feita de quinta a domingo, de 8 às 17 horas, só é permitida após agendamento no site da prefeitura e será feita com hora marcada, para evitar aglomerações. O uso de máscaras é obrigatório.

Todos os frequentadores terão a temperatura corporal verificada logo na entrada. Em caso de febre, serão impedidos de acessar e orientados a procurar uma unidade de saúde. Na portaria haverá álcool 70%.

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por