O governo de Minas homenageia, na noite desta quinta-feira (27), as mais de 5 mil vítimas da Covid-19 no estado e os profissionais de saúde com uma iluminação especial no Palácio da Liberdade e no auditório JK, na Cidade Administrativa.

A informação foi divulgada pelo secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral,  em entrevista nesta quinta, na sede do governo estadual.

"Hoje ultrapassamos os 5 mil óbitos em Minas Gerais, e eu gostaria de manifestar meus sentimentos, minha solidariedade às famílias e aos amigos de cada uma dessas pessoas que perderam a vida pela Covid-19. Em homenagem a essas vidas, por determinação do governador Romeu Zema, nós teremos na noite de hoje uma iluminação especial no Palácio da Liberdade e no auditório JK. Esssa iluminação trará a cor verde, que representa as ciências da saúde, os cursos de medicina e enfermagem, entre outros. É uma homenagem a essas pessoas (vítimas) e também aos profissionais de saúde que tanto têm se esforçado em salvar vidas. O verde também simboliza a esperança. Essa esperança que nos é trazida pela recuperação de quase 170 mil pessoas, a esperança de que vamos nos recuperar, vamos passar por isso com a colaboração e esforço de todos". afirmou.

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta quinta, aponta que 5.049 pessoas morreram em decorrência do coronavírus  e outras 169.967 estão curadas da enfermidade. Minas já registrou 205.942 casos do novo coronavírus.