A previsão do tempo para o final da tarde e o início da noite deste domingo (2) indica a possibilidade de pancadas de chuva severas em algumas regiões mineiras. O alerta, feito pela Defesa Civil estadual e válido para as próximas duas horas, a partir das 19h30, abrange, principalmente, cidades do Oeste do Estado, como Bambuí, Doresópolis, Medeiros e São Roque de Minas.

Nesse sábado (1), na capital, foram registradas precipitações nas regiões Centro-Sul, com 87,6 milímetros (mm), e Oeste, com 68,8 mm. No domingo, a chuva atingiu, sobretudo, Betim, na região metropolitana, onde dois homens chegaram a ser arrastados pela enxurrada, no bairro Bandeirinhas.

Estradas

Com a previsão, o alerta aos motoristas é ainda mais reforçado, principalmente devido à volta das férias de janeiro. Quem vai pegar as rodovias mineiras deve redobrar a atenção para crateras que se abriram nas pistas após as últimas precipitações.

Conforme o Hoje em Dia mostrou no sábado (1), em um simples descuido, a viagem pode acabar em acidente e até morte. Um exemplo é a BR-381, principal ligação entre Belo Horizonte e Vitória, no Espírito Santo.

A via acumula armadilhas que podem prejudicar o retorno dos mineiros. Um dos trechos com mais problemas fica na altura do bairro Gorduras, região Nordeste da capital. Após as precipitações, buracos se abriram na pista. Eles são tantos que obrigam condutores a fazer manobras arriscadas para desviar.