Pane seca e falta de informação complicam passageiros do Move

Renata Galdino e Renato Fonseca - Hoje em Dia
16/08/2014 às 09:34.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:49
 (Renata Galdino)

(Renata Galdino)

Não bastassem os atrasos e reclamações generalizadas com a operação do BRT Move em Belo Horizonte, usuários do sistema tiveram uma nova e desagradável surpresa na manhã deste sábado (16). Às 8h45, passageiros da linha paradora 62 (Estação Venda Nova/Savassi, via Hospitais) foram obrigados a descer do veículo que parou de rodar por falta de combustível.

O carro, com o número de identificação 10762, saiu da estação BHBus Venda Nova e, após rodar cerca de dez quilômetros, parou na estação de transferência Minas Shopping, no bairro União, região Nordeste da capital. Dezenas de pessoas foram prejudicadas. Todos os lugares estavam lotados e muitos se espremiam em pé.

A falha escancara a falta de planejamento do modal, pois a linha 62 estava estreando no sistema neste sábado. Entre as usuárias, a pedagoga Lucimar da Penha Martins foi uma das que mais reclamou. Na rua Padre Pedro Pinto, ela já tinha ficado 40 minutos esperando o ônibus 60, que foi extinto.

Somente após esse tempo em pé, aguardando, funcionários da BHTrans chegaram com panfletos para explicar as mudanças de operação previstas. Ela deveria ir a uma das estações na avenida Vilarinho para pegar outra linha. A reportagem entrou em contato com a BHTrans, mas, até o momento, não recebeu retorno.

Veja o momento em que o ônibus parou de funcionar
 


Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por