A pandemia da Covid-19 levou o mundo ao isolamento social, mas também fez crescer uma rede de solidariedade que visa a minimizar o sofrimento das pessoas. Uma dessas iniciativas é da psicóloga Daniela Salum, que criou a campanha “Pano Rosa na Janela”.

A corrente do bem busca conectar quem precisa a quem pode ajudar. Pessoas que estão tendo dificuldades financeiras para comprar alimentos poderão colocar algum tecido rosa na frente das casas para indicar a necessidade.

"O objetivo é que a gente tenha um olhar para o próximo. Estamos confinados, mas podemos ajudar. E as pessoas vão precisar muito mais de quem pode contribuir agora com alimentos", afirma.

A ideia é incentivar as pessoas a não ter vergonha em pedir auxílio. “Até que alguém fale, pode ser muito difícil saber que do que ela precisa”, destaca.

A inspiração para o projeto, que visa apenas a doação de alimentos, veio de uma campanha parecida na Colômbia, que a psicóloga conheceu por meio de uma reportagem. Lá, as pessoas também sinalizavam as dificuldades enfrentadas com um pano na janela. "Eu escolhi o rosa por ser a cor do amor e a minha intensão é espalhar amor".

Daniela Salum afirma que o foco não é centralizar as doações, mas mostrar que uns podem fazer algo pelo outro. Quem quiser fazer parte é só divulgar o link nas redes sociais para que um número cada vez maior de gente saiba e queira ajudar. Para isso, basta entrar no pefil dela no Instagram (@psicologadanielasalum).

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Vi uma reportagem de uma cidade que adotou essa medida colocando uma cor de pano na janela para ajudar os que tem fome... Como é difícil saber a realidade de cada família com o isolamento né?! Você sabia que seu vizinho de porta, de rua, de bairro, pode estar precisando de ajuda? E ele pode não querer falar?! Então achei a idéia sensacional! Quanto mais espalharmos, mais pessoas conseguiremos ajudar! Quem estiver precisando de alimentos, quem estiver passando fome, necessidades básicas, COLOQUE UM PANO ROSA NA JANELA para receber ajuda! Quem ver um pano Rosa e puder ajudar, leve até essa família um alimento... Como me sentir bem sabendo que alguém em algum lugar tão próximo a mim sente fome??!! Vamos espalhar o amor??!! Quem quiser doar cestas básicas podem entrar em contato pelo WhatsApp: Daniela Salum (31)98634-0269 @psicologadanielasalum Hania (31) 98634-0267 @haniagabi Se você puder ser um ponto de apoio, por favor nos deixe uma mensagem. #ajuda #covid19 #coronavirus #ninguempssafome #unidossomosmais #necessidadebasica #comoeupossoajudar

Uma publicação compartilhada por Daniela Salum (@psicologadanielasalum) em