Para coibir tráfico de drogas, operação cumpre 18 mandados de prisão em cidades mineiras

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
31/10/2018 às 16:44.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:32
 (MPMG/Divulgação)

(MPMG/Divulgação)

Uma operação conjunta foi realizada na manhã desta quarta-feira (31), em cidades de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo, para coibir o tráfico interestadual de drogas. Na operação Rota 040, foram cumpridos 11 mandados de prisão em Sete Lagoas, um em Lagoa Santa, um em Pedro Leopoldo, um em Sertãozinho, município do interior de São Paulo, e cinco em estabelecimentos prisionais mineiros onde já estão recolhidos alguns dos investigados.

Já em relação aos mandados de busca e apreensão, são 16 em Sete Lagoas, um em Lagoa Santa, um em Pedro Leopoldo, um em Coronel Fabriciano, um em Sertãozinho e um em Santana do Pirapama.

A operação foi realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo o MPMG, o líder do esquema atuava há vários anos em Minas Gerais, a partir da cidade de Lagoa Santa, onde chegou a ser investigado em diversas operações policiais entre 2012 e 2017. Porém, na época não foram encontradas provas suficientes para responsabilizá-lo criminalmente.

Durante dez meses de investigação, houve a prisão de alguns dos envolvidos e apreensão de grande quantidade de drogas que era movimentada pela associação criminosa – aproximadamente 130 kg de cocaína na forma de pasta base e crack, além de 250 kg de maconha, segundo o MPMG.

Vídeos feitos pelos próprios criminosos mostraram que as drogas eram enterradas dentro de tambores em locais de difícil acesso e improvável localização pela polícia. As imagens revelam também que os entorpecentes recebidos eram preparados em um laboratório improvisado para posterior distribuição.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por