Para conhecer Ronaldinho Gaúcho, fã denuncia crimes falsos e acaba preso

Ana Clara Otoni - Do Portal Hoje em Dia
03/07/2012 às 10:57.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:16

O fanatismo pelo futebol fez com que um homem de 21 anos saísse do Ceará para conhecer o jogador Ronaldinho Gaúcho, mas acabasse preso em Belo Horizonte por denunciar crimes falsos à polícia. O jovem foi preso nesta terça-feira (3), quando foi até um posto da 6º companhia da Polícia Militar, na rodoviária da capital, no centro, para registrar um boletim de ocorrência contra um suposto estelionatário.

De acordo com o subtenente Robson Geraldo, o homem disse que veio do Ceará para fazer um teste no Atlético Mineiro. Ele teria pago R$ 4 mil para que o suposto agenciador de testes de futebol o levasse ao Galo, segundo o subtenente. "Ele disse que o homem o trouxe no carro dele e que ia procurar um hotel para ele se hospedar, mas que no fim das contas o suposto estelionatário teria fugido levando o dinheiro dele e o deixando na rua", contou o policial. O homem chegou a apresentar documentos falsos como se tivesse, de fato, um teste marcado no time mineiro. Porém, ele acabou contando aos policiais que os papéis foram feitos por um amigo dele, com auxílio da internet.

A farsa foi descoberta porque no mês passado o jovem procurou a mesma companhia denunciando um roubo do qual teria sido vítima. Aos policiais, ele disse que saiu de Sobral, no Ceará, para fazer um teste no time paulista do Palmeiras, mas que teria sido roubado. O homem disse aos militares que era titular da categoria sub-21 do time do Ceará.  Na época, os policiais e guardas municipais encaminharam o suposto jogador de futebol para a assistência social, que acabou conseguindo comprar a passagem para que ele fosse para São Paulo.

Nesta terça-feira, porém, o homem acabou confessando que inventou os crimes para conseguir chegar perto do ídolo Ronaldinho Gaúcho, que atualmente joga no Atlético Mineiro. O caso foi registrado na Delegacia Adida ao Juizado Criminal (Deajec).

Compartilhar
Logotipo Hoje em DiaLogotipo Hoje em Dia

Fale conosco: (31) 3253-2207

ASSINEDigitalATENDIMENTO AO ASSINANTEBelo Horizonte 31 3236-8000Interior 31 3236-8000
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por