Para defender mãe e namorada, enteado mata padrasto com facada na cabeça em BH

Jefferson Delbem - Hoje em Dia
15/04/2013 às 08:38.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:49

Um jovem de 18 anos assassinou o padrasto com uma facada na cabeça durante a madrugada desta segunda-feira (15) em Belo Horizonte. O autor do crime disse à Polícia Militar (PM) que a vítima teria agredido a sua namorada e sua mãe, e ainda tentado lhe golpear com um machadinho, por isso, justificou que sua ação foi praticada para se defender.

Conforme a PM, a namorada de Pedro Henrique Gonzaga da Silva, 18, foi até o trabalho dele na noite de domingo (14) e revelou que ela e a sogra tinham apanhado do padrasto do rapaz. O jovem foi para sua casa, localizada na rua São João da Serra, bairro São Gabriel, região Nordeste da capital mineira, onde encontrou João Rocha Soares, 50, deitado no sofá, completamente bêbado. Ele o questionou o porquê havia batido nas mulheres e ambos começaram a discutir.

Ainda segundo a polícia, minutos depois, já na madrugada, João pegou um pedaço de ferro, golpeou Pedro, e depois se armou com um machadinho e partiu para cima do jovem, mas foi contido pela esposa. Segundo relato de Pedro à PM, ele teria ficado com medo de ser agredido e pegou uma faca que estava em cima da geladeira e cravou na cabeça de João.

As próprias pessoas envolvidas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi ao local e encaminhou a vítima ao Hospital de Pronto-Socorro João XIII (HPS), no entanto, João não resitiu ao ferimento e acabou morrendo. Pedro foi levado à Delegacia Leste.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por