Com a falta de combustíveis ocasionada pela paralisação dos caminhoneiros, que neste sábado (26) chegou ao sexto dia, a Polícia Militar tem escoltado caminhões tanque para garantir o abastecimento.

A medida, que chegou a chamar a atenção de muitas pessoas e circulou em vídeos em grupos de Whatsapp, tem acontecido em todo o Estado. Segundo a PM, a ação é feita apenas quando os militares são acionados. Para atender a demanda, foi criada uma central destinada exclusivamente para este tipo de escolta.

Entenda como funciona a ação

Em Divinópolis, na região Oeste de Minas Gerais, militares realizaram na tarde deste sábado, a escolta de um caminhão tanque carregado com óleo diesel, que seria utilizado para o abastecimento da frota de veículos de transporte público da cidade.

De acordo com informações da Polícia Militar, na ação, a carga foi classificada como de alta prioridade ao atendimento da população e o caminhão foi sinalizado com um adesivo para garantir a livre circulação do veículo por rodovias da região, conforme um estabelecimento da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (CEDEC). No trajeto, o veículo seguiu de Juatuba até Divinópolis.