Para passagem da lama, água em Valadares será cortada por 48 horas

Hoje em Dia
08/11/2015 às 09:40.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:23
 (Leonardo Morais/Hoje em Dia)

(Leonardo Morais/Hoje em Dia)

O fornecimento de água em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, será suspenso por pelo menos 48 horas para a passagem da lama vinda do rompimento da barragem em Mariana, na região Central do Estado.

Segundo a prefeitura da cidade, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Valadares enviou equipe ao Vale do Aço e coletou amostra da água com resíduos da lama vinda do rompimento da barragem em Mariana.

A conclusão das análises é que não é possível tratar a água, devido ao seu alto nível de turbidez. Desta forma, o abastecimento será interrompido até que a onda de lama passe.

O executivo municipal, que está em contato direto e constante com os órgãos responsáveis pelo monitoramento da situação, pede ainda que a população economize água ao máximo, até que o problema seja sanado e o abastecimento restabelecido.

De acordo com os órgãos responsáveis, até o momento, não há previsão de inundação do rio Doce. Outras informações serão divulgadas assim que a onda de lama chegar à Usina de Baguari. Uma equipe da Defesa Civil está seguindo para Baguari para acompanhar de perto a situação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por