Parada do Orgulho LGBT provoca alterações no trânsito de BH

Iêva Tatiana - Hoje em Dia
19/07/2015 às 13:02.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:59

Com concentração prevista para o meio-dia deste domingo (19), a 18ª edição da Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte provocará alterações no trânsito na região Centro-Sul da cidade.


Segundo a BHTrans, a operação para a concentração inicial, na Praça da Estação, começará às 14 horas. A partir das 16 horas, os participantes do evento seguirão em direção à região da Savassi. Das 18 horas às 21 horas, a operação de trânsito ficará concentrada na rua Professor Moraes, entre as avenidas Getúlio Vargas e Afonso Pena.


O público, estimado em 15 mil pessoas pelos organizadores da Parada, sairá da Praça da Estação no sentido rua dos Caetés (atravessando a avenida dos Andradas). Depois, seguirão pela rua da Bahia, avenida Afonso Pena e, enfim, rua Professor Moraes.


Mudanças


Durante o percurso, agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, Polícia Militar e Guarda Municipal) vão acompanhar os participantes e realizar as intervenções necessárias. Faixas de pano já foram colocadas em alguns pontos da cidade orientando os motoristas a desviarem das vias que serão utilizadas mais tarde.


Desde a meia-noite, a rua Aarão Reis está interditada entre o viaduto da Floresta e a rua dos Guaicurus, que também foi fechada até a avenida dos Andradas. A partir das 18 horas, serão interditadas as ruas Professor Moraes (entre avenidas Getúlio Vargas e Afonso Pena) e Cláudio Manoel (entre rua Rio Grande do Norte e avenida Afonso Pena).





 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por