Três operários ficaram feridos na manhã de hoje após o desabamento da mureta de uma obra no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte. Conforme o tenente do Corpo de Bombeiros, Daniel Silva, os homens identificados apenas como Paulo, Epaminondas e André, tiveram escoriações, um deles teria fraturado o punho e o terceiro, uma das pernas.

“Quando chegamos ao local alguns trabalhadores tentavam ajudar na retirada do material, já que dois dos três operários ainda estavam presos nos escombros. Retiramos os entulhos e fizemos a imobilização”, disse.

A causa do acidente ainda não foi confirmada. Porém, o forte barulho chamou a atenção do porteiro do prédio vizinho que foi imediatamente para o local.

“Pelo que vi, os operários estavam guardando tijolos em um tapume que ficava sob um buraco bem largo de aproximadamente seis metros de profundidade para facilitar a colocação do material no elevador. Porém, acho que o peso foi grande e não aguentou, causando o acidente”, explicou Saulo da Silva, ressaltando que a queda teria feito com que a mureta também cedesse sobre os homens.