Após ter a visitação retomada em outubro do ano passado, o Parque Estadual do Ibitipoca, em Lima Duarte, na Zona da Mata mineira, vai ser novamente fechado, a partir deste sábado (16), devido à pandemia de Covid-19.

De acordo com o Instituto Estadual de Florestas (IEF), que gerencia a unidade, a nova suspensão atende determinações e normas técnicas do Comitê Extraordinário de Covid-19.

O objetivo é evitar aglomerações e a transmissão da doença, que já matou 13.028 pessoas no Estado. Além disso, dos 853 municípios do Estado, 721 já confirmaram ao menos uma morte pelo coronavírus.

Até então, a visitação ao parque estava ocorrendo a partir de agendamento prévio no site www.parqueibitipoca.eco.br. Com o fechamento, todas as reservas feitas foram canceladas.

Não há previsão para a reabertura do parque.

O parque

O Ibitipoca é um dos parques mais visitados em Minas e um dos mais reconhecidos do Brasil. Localizado na Serra do Ibitipoca, possui vários córregos e riachos que formam atrativos como piscinas naturais e cachoeiras. A correnteza forte chega a fazer escavações que formam passagens subterrâneas, como por exemplo, a Ponte de Pedra. As grutas formadas em rochas quarzíticas integram a paisagem.

Para saber mais sobre o parque, clique aqui.

Leia mais:
Número de empreendedores individuais já se iguala ao de desocupados em Minas
Vacinação contra Covid em Minas deve começar semana que vem, mas prefeitos alertam sobre desafios
Pandemia ressignifica relação de avós e bebês