O Parque Estadual Serra do Rola-Moça voltou a ser atingido pelo fogo. Desta vez, a vegetação do bairro Mineirão, próximo ao Barreiro, na primeira portaria do parque, é que está sendo queimada. O parque é o terceiro maior do país localizado em área urbana.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o novo incêndio começou por volta das 13h20 desta quinta-feira (24). Mais de dez homens da corporação foram para o local, além de brigadistas, e tentam controlar as chamas.

Primeiro incêndio

Na terça-feira (22), o incêndio que começou no último domingo, no Parque da Serra do Rola-Moça, foi controlado.  Na ocasião, um helicóptero e dois aviões de lançamento de água chegaram a ser utilizados. Na madrugada de terça, quatro viaturas e 107 homens foram para o local com intuito de aproveitar a temperatura e a umidade favorável da madrugada para iniciar os trabalhos. Uma equipe ficou voltada a atender um foco na região conhecida como Taboões e outra concentrada no rescaldo.

Na terça-feira, o Bombeiro chegou a divulgar balanço informando que a área atingida era de aproximadamente 1.500 hectares, contudo, o dado não foi confirmado.

Olhos D'Água
A vegetação localizada na BR-040. KM 538, no Olhos D'Água, também é queimada. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas afetam uma área próxima ao restaurante Rancho do Boi. Duas viaturas foram para o local para combater o incêndio.